Acerca de mim

Iniciei este curso EFA NS (Técnicas de Apoio à Gestão),promovido pela Associação Cultural e Recreativa de Samuel, no passado dia 3 de Agosto, finalmente... Depois de tanto tempo à espera desta opOrtunidade. Para mim, esta é a opOrtunidade da minha vida para tentar conseguir uma profissão que me realize.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O USO DO TELEMÓVEL NO CONTEXTO PRIVADO









O meu primeiro telemóvel foi um Siemens muito rudimentar, apenas com as funcionalidades de telefonar e mandar mensagens. Nesta altura, tinha eu 16 anos, foi o big bang dos telemóveis! A partir daqui, foi modelos atrás de modelos primeiro com toques polifónicos, depois a cores, toques reais, fotografias, música… Até aos dias de hoje, possuí alguns telemóveis, não tive muitos uma vez que a esse respeito sou muito poupadinha e também não estraguei muitos.
Para mim os telemóveis são um pouco como a maior parte das tecnologias, antes nem sonhávamos com elas e agora não vivemos sem elas. Hoje em dia o telemóvel é fundamental, mesmo porque enraizamos tanto como parte do nosso ser como seres sociais, que a ideia de ficarmos incontactáveis perturba-nos e vemos muito isso quando ficamos sem bateria ou nos acontece algo ao telemóvel, pelo menos a mim já me acontece ficar sem telemóvel e estar à espera de alguém …
O meu telemóvel veio para as minhas mão por engano: é um telemóvel com uma máquina fotográfica mais ou menos, raramente uso; tem jogos 3d, não jogo; tem aplicações e softwares, mas não percebo muito do assunto; dá para ouvir música mp3 e rádio também não utilizo. Ou seja, para mim um telemóvel serve basicamente para telefonar e mandar mensagens.
As características do meu telemóvel são: Conectividade sem fios da próxima geração; Com LAN sem fios integrado; Câmara de 3 megapixéis; Câmara com modo de grandes planos; Zoom digital 20x e flash de LED; Captação panorâmica com tecla própria, visor de alta definição (352 x 416 pixéis); até 262.144 cores.
Quanto à escrita de mensagens e toda aquela temática em redor das novas formas de escrita, eu não tenho nada a criticar, porque a minha geração foi pioneira na criação da escrita de SMS, nesta altura tudo se pagava e as mensagens acabavam por se tornar dispendiosas pelo menos para nos estudantes com baixo orçamento, e foi necessário encurtar o mais possível as mensagens para ocupar menos espaço e logo pagar menos, acaba não só por poupar espaço como também tempo na sua escrita.
Na minha opinião, um telemóvel acaba por ser uma futilidade, eu tenho o meu telemóvel complicado porque foi um negócio, o meu irmão tem a mania da vanguarda das novas tecnologias e como quando ele quis trocar de telemóvel por um mais actual eu fiquei-lhe com este.
Realmente, as aplicações dos telemóveis são coisas desnecessárias, pelo menos eu vejo as pessoas que dão muita importância aos telemóveis andam sempre com Ipods ou máquinas fotográficas ou computadores portáteis com net móvel atrás, andam sempre com algo atrás. O que realmente me faz confusão é por que é que as pessoas compram telemóveis tão caros se depois acabam praticamente só para comunicar, que foi esse o grande motivo para a sua criação.
A meu ver, os únicos malefícios que o telemóvel pode causar para as pessoas é a questão das radiações, porém hoje em dia se não for dos telemóveis estamos sempre sujeitos a radiações quer de antenas rádio quer de tantos outros aparelhos, ate às radiações do Sol. Por isso penso que não se pode falar apenas do telemóvel como o ``mauzão´´ que emite radiações altamente prejudiciais quando estamos constantemente a ser agredidos por tantas outras.
Há quem diga que muitos acidentes são causados por telemóveis, o que acho absurdo, a culpa pertence às pessoas que não são responsáveis e o usam em momentos inapropriados como é o momento da condução.











Sem comentários:

Enviar um comentário